Na tarde dessa quinta-feira, 3, a zona rural de Vitória da Conquista recebeu mais um posto de saúde. Desta vez, a comunidade beneficiada foi a do povoado de Braga, localizado na região de São Joaquim. A construção do posto foi indicada pela população durante o Congresso do Orçamento Participativo e executada com recursos próprios do Município.

“Este espaço que estamos entregando é fruto da participação de todos desta comunidade, que fizeram sua indicação no Orçamento Participativo e conquistaram mais este benefício”, ressaltou o prefeito Guilherme Menezes durante a cerimônia de entrega.

Júnior Figueiredo

O representante da região no Orçamento Participativo, Júnior Figueiredo, também lembrou a importância da participação da comunidade.“Este posto é um exemplo do respeito do Governo Municipal com a comunidade da zona rural e com as demandas do OP”, destacou Júnior.

Teresa Moraes

O posto beneficiará 132 famílias que residem em Braga e no povoado vizinho, Mamão, e contará com um espaço adequado para o atendimento da Equipe de Saúde da Família de São Joaquim. “Estamos em festa porque contaremos com um lugar adequado para nosso atendimento”, lembrou a agente comunitária de saúde, Teresa Moraes, que doou o terreno para a construção do posto.

Tereza da Silva

Quem também comemorou foi Tereza da Silva, que há mais de 20 anos mora no povoado de Braga.“Com o posto, nosso atendimento será bem melhor, teremos um bom lugar para o médico e a enfermeira atenderem”, salientou Tereza.

Márcia Viviane de Araújo

Essa é a quarta entrega de posto de saúde na zona rural realizada nas últimas duas semanas e a Prefeitura se prepara para entregar ainda mais dois equipamentos, nos povoados de Matinha (Bate-Pé) e Lagoa Formosa. Ambos na próxima semana. “Além destes postos, estamos preparando a entrega de mais oito, que já estão prontos, e estamos em processo de licitação de mais 16 postos na zona rural”, revelou a secretária de Saúde, Márcia Viviane de Araújo.

Luciano Gomes

Representando a Câmara de Vereadores, o vereador Luciano Gomes ressaltou o compromisso do Governo Municipal com a zona rural. “O que este governo tem feito pela comunidade da zona rural é motivo de muito orgulho para todos nós”, declarou.

Também estiveram presentes na cerimônia, o vice-prefeito Joás Meira, entre outros membros do Governo Municipal, e os vereadores Adinilson Pereira, Ricardo Babão, Coriolano Moraes, Andreson Ribeiro e Lúcia Rocha.