O Governo Municipal tem priorizado a reestruturação dos equipamentos de saúde da zona rural. Desde 2009, já são mais de 40 postos reformados, ampliados e construídos. Na tarde dessa quarta-feira, 3, foi a vez da comunidade do Povoado de Boqueirão I receber o novo Posto de Saúde da localidade, que foi reformado e ampliado com recursos do Tesouro Municipal.

Prefeito realça que o posto demonstra o poder da participação popular

“Esse posto é mais uma demonstração do poder da organização de um povo, que se reuniu e priorizou a construção desse equipamento que vai oferecer um maior conforto para a comunidade e para a Equipe de Saúde”, observou o prefeito Guilherme Menezes.

Márcia Viviane de Araújo

O novo posto de Boqueirão I conta com uma estrutura composta por dois consultórios, sala de espera, depósito e sanitários. “O Governo Municipal vem investindo em postos de saúde na zona rural e ampliando o acesso das comunidades aos serviços de saúde”, lembrou a secretária municipal de Saúde, Márcia Viviane de Araújo.

Ivanete Silva

Com pouco mais de 70 famílias, o postode Boqueirão I possibilitará um melhor atendimento em saúde para os moradores da região. “Hoje é um dia de muita alegria, porque agora temos um posto como esse para atender à comunidade com qualidade”, declarou a agente comunitária de saúde, Ivanete Silva.

Alcídia Batista

“Eu nunca vi o nosso posto tão lindo assim. A Prefeitura tem cuidado da gente aqui. Além do posto, também temos escolas para nossos filhos”, ressaltou a integrante do Conselho Local de Saúde e do Orçamento Participativo (OP), Alcídia Batista, moradora da região.

Ricardo Babão

O vereador Ricardo Babão lembrou dos investimentos que estão sendo aplicados para a população que vive na zona rural. “Nós temos orgulho de fazer parte de um Governo que tanto apoia o homem do campo. Em toda a zona rural tem obra da Prefeitura”, ressaltou o parlamentar.

Ademir Abreu

O vereador Ademir Abreu também destacou os avanços alcançados em benefício da população dos povoados e distritos de Vitória da Conquista, sobretudo, no setor de saúde. “Hoje vemos a quantidade de Postos e Equipes de Saúde que têm na zona rural”, comentou.

Além da entrega do Posto de Boqueirão I, também nessa quarta-feira, a Prefeitura entregou três barragens nos povoados de Baixa Grande, Serra da Bela Vista e Boqueirão – obras executadas pela Secretaria Municipal de Agricultura.“O Posto de Saúde, as barragens; tudo isso, mostra o compromisso do Governo Municipal com a zona rural”, destacou o secretário municipal de Agricultura, Odir Freire.

Jovelino Batista

Odir Freire

Participação popular – O posto de Boqueirão foi uma vitória conquistada pela população no Congresso do OP. “Eu agradeço todas as nossas conquistas, como barragens, escolas, luz e tantas outras benfeitorias ao Orçamento Participativo. Nunca deixo de participar das reuniões”, disse o delegado do OP e presidente da Associação de Moradores de Boqueirão, Jovelino Batista dos Santos.

Novas entregas – Na próxima semana, nos dias 9 e 11, o Governo Municipal estará fazendo as entregas dos postos de saúde dos povoados de Cabeceira e Itapirema.