Moradores da região de Limeira estiveram presentes na tarde desse domingo, 28, na Escola Municipal Domingos de Oliveira. Ali, o direito de apresentar demandas e ouvir sobre as obras e os serviços realizados pelo Poder Público Municipal foi, mais uma vez, exercido por meio do Orçamento Participativo.

A plenária, que elegeu cinco delegados, contou com a participação dos moradores da Limeira e dos povoados de Lajedinho, Pau de Copa, Brejo, Corredor do Bonito, Espírito Santo, Riachinho e Boa Vista.

Marinala Brito, lavradora e estudante da Escola Municipal Domingos de Oliveira

A comunidade presente aprovou o encontro. Para a lavradora e estudante da Escola Municipal Domingos de Oliveira, Marinala Brito, a presença de todos é relevante. “É preciso que as pessoas venham não só para ouvir, mas para falar, porque essa é a grande oportunidade de expor as nossas necessidades”. Mais uma vez eleito delegado pela região, Sinvaldo Ferreira Júnior, do povoado de Lajedinho, destacou a presença de pessoas de várias localidades da região. “Sou delegado do OP desde que ele foi criado em Conquista e essa participação, inclusive da juventude, é proveitosa para os trabalhos realizados e, principalmente, para expor as nossas necessidades”.

Idelzito Rocha, o gerente municipal de Mobilização Social

O gerente municipal de Mobilização Social, Idelzito Rocha, fez uma avaliação do encontro: “A reunião foi muito positiva. A comunidade demonstrou clareza e conhecimento das ações que ela vem acompanhando, daquilo que foi apresentado. As pessoas puderam votar nas obras mais necessárias para a localidade”.

A comunidade da Limeira já recebeu várias obras indicadas pelo Orçamento Participativo, entre elas a escola municipal, o posto de saúde e o gabinete odontológico.