Membros da Comunidade Divino Espírito Santo (Paróquia Sagrado Coração de Jesus), liderados pelo padre Wanderson Oliveira, foram recebidos, nesta terça-feira (11), pela prefeita Sheila Lemos, em seu gabinete na Prefeitura da Zona Oeste (PZO). O grupo foi ao encontro da gestora para solicitar a doação de um terreno no bairro Terras do Remanso para a construção da nova capela.

De acordo com padre Wanderson, o espaço antigo tem mais de 40 anos, é pequeno, dado ao crescimento da comunidade, e está com a estrutura física comprometida e sem condição de realizar missas.

“Para a comunidade católica, é um passo importante porque a experiência da fé também tem a ver com a utilidade pública para aquele bairro, tanto em aspectos de visibilidade como de agregar pessoas, movimentar o bairro e ajudar no combate à violência. Queremos uma nova igreja e também desenvolver o social, um trabalho pastoral com crianças e adolescentes em vulnerabilidade, como a Diocese tem em alguns lugares”, explicou o padre.

De pronto, a prefeita explicou os trâmites necessários para a doação e pediu ao secretário de Infraestrutura Urbana, Jackson Yoshiura, presente na reunião, que verifique junto ao setor de Patrimônio a finalidade do terreno pleiteado pela comunidade católica. “O setor de Patrimônio vai verificar se é terreno institucional. Caso contrário, já vimos outro terreno próximo”, disse Sheila, destacando ainda que a doação vai dando funções para essas áreas.

Ainda na oportunidade, o padre Wanderson também solicitou a doação de um terreno para a Associação Conquista Down, que possui mais de 100 associados e, em razão da pandemia, passou a precisar de um espaço físico para atendimento.