Na manhã desta sexta-feira (21), o secretário de Desenvolvimento Social, Michael Farias, recebeu a comitiva da Secretaria de Assistência Social de Planalto para visita ao Complexo de Escuta Protegida, que fica localizado no Centro Integrado dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Durante a visita, a comitiva conheceu todas as unidades e serviços de proteção a crianças e adolescentes que funcionam no Centro Integrado e também o Complexo de Escuta Protegida. A assistente social, Mary Diassis Fagundes Marques, explicou o motivo da visita: “a gente veio aqui conhecer um pouco desse trabalho, porque temos alguns entraves nesse tipo de atendimento às crianças e aos adolescentes, como a divulgação de informações que deveriam ser sigilosas no processo de atendimento, por isso estamos aqui, para mudar essa realidade em nosso município e proteger nossas crianças com um atendimento mais qualificado”.

Na oportunidade, Michael explicou e tirou dúvidas sobre a implementação da Lei 13.431/17 (Lei da Escuta Protegida) e também sobre as etapas de construção do complexo e elaboração do fluxo e do protocolo de atendimento integrado à criança e ao adolescente vítima ou testemunha de violência. Para ele, visitas como essas demonstram o interesse dos gestores públicos em efetivar a política dos direitos humanos das crianças em todo o Brasil. “Nós já recebemos comitivas de visita e fizemos reuniões virtuais com vários municípios do Brasil, isso é muito importante e demonstra o quanto a gestão municipal acertou na implementação da Lei”, disse, e acrescentou: esperamos que as crianças e adolescentes de todo o Brasil tenham o seu direito preservado como fazemos aqui em Vitória da Conquista”.