As competições de Atletismo dos Jogos Estudantis, promovidas pela Secretaria Municipal de Educação (Smed), foram realizadas no Estádio Municipal Lomanto Júnior, nas provas de 100 e 400 metros rasos, e 4×100. Todas as disputas, realizadas nessa quarta-feira (16), envolveram as categorias masculina e feminina.

Nesta quinta (17), estão sendo disputadas as finais nas categorias baleado misto, futsal feminino e masculino. Os jogos acontecem na quadra do Estádio Municipal Edvaldo Flores.

O professor da Escola Municipal Francisco Antônio de Vasconcelos (Cabeceira), Juarez Júnior, disse que está valendo a pena participar dos jogos. “Vale a pena quando se envolve esporte, saúde, confraternização e socialização das crianças. Os alunos estão conhecendo pessoas de outros bairros, de outras localidades, tem alunos que nunca vieram ao Lomantão e estão encantados com a beleza do lugar. Eu vivi isso quando aluno e gosto de poder proporcionar para os meus alunos hoje”, lembrou.

Vencedor na categoria masculina da prova mais tradicional do atletismo, 100m rasos, o aluno do 9° ano da Escola Tobias Barreto, João Vítor Moraes dos Santos, afirmou que foi difícil, mas conseguiu a vitória. Na prova dos 4×100, segundo lugar. “Era para ganhar também, mas diminuiu um pouco o ritmo na metade da prova. Foi bom também. Ótimo desempenho da escola”. Campeã nos 100m rasos feminino, a aluna do 8° ano da Mozart Tanajura, Emily Ribeiro, ficou surpresa com o resultado. “Achei muito bom também porque a gente sai, se distrai”. Ela visitou o Lomantão pela primeira vez.

Confira abaixo as escolas vencedoras no Atletismo:

100m Masculino

Escola Municipal Tobias Barreto (Veredinha);
Escola Municipal Bem Querer;
Escola Municipal Maria Leal (CEI Capinal).

100m Feminino

Escola Municipal José Mozart Tanajura;
Escola Municipal José Rodrigues Prado (Pradoso);
Escola Municipal Paulo Setúbal (Inhobim).

400m Masculino

Escola Municipalizada Fernando Spínola;
Escola Municipal Prof.ª Fidelcina Carvalho Santos;
Escola Antônio Machado Ribeiro (São João da Vitória).

400m Feminino

Centro Municipal de Educação Prof° Paulo Freire (Caic);
Escola Municipalizada Carlos Santana;
Escola Municipal Paulo Setúbal (Inhobim).

4x100m Masculino

Escola Municipal Prof.ª Fidelcina Carvalho Santos;
Escola Municipal Tobias Barreto (Veredinha);
Escola Municipal Erasthostenes Menezes (Iguá).

4x100m Feminino

Escola Municipalizada Carlos Santana;
Escola Municipalizada Fernando Spínola;
Centro Municipal de Educação Prof° Paulo Freire (Caic).