Membros do Comitê Gestor do Programa Estação Juventude participaram, nesta terça-feira, 22, da primeira reunião de trabalho. No encontro, que aconteceu na sede do programa, foram apresentados o Estação Juventude e a equipe que nele atua. Além disso, os presentes tiveram oportunidade de expor sugestões sobre as iniciativas e ações voltadas para os jovens.

Segundo o coordenador municipal da Juventude, Rudival Maturano, o trabalho do comitê é de grande importância. “Esta equipe é que vai fiscalizar a execução do programa, por isso devemos, neste espaço, discutir tudo o que será executado”, explicou.

Karina Melchisedeck

Para a coordenadora do Projovem Urbano e membro do comitê, Karina Melchisedeck, a atuação da comissão vai possibilitar a melhor integração entre os órgãos que executam políticas públicas para a juventude. “Recebemos no Projovem a visita da equipe da Estação Juventude e gostamos muito, pois trabalhamos com jovens entre 18 e 29 anos e tivemos oportunidade de conhecer melhor o programa”, comentou.

O Programa Estação Juventude tem o objetivo de ampliar o acesso de jovens entre 15 e 29 anos às políticas, programas e ações integradas, que assegurem seus direitos de cidadania e ampliem a sua inclusão e participação social. Por meio dele também são promovidas iniciativas de produção cultural por grupos juvenis e inclusão digital e esporte, entre outros.