Coordenação executiva do CMRPC discute estratégias de fortalecimento do trabalho integrado da rede de proteção

A coordenação executiva do Comitê Municipal de Gestão Colegiada da Rede de Cuidado e de Proteção Social das Crianças e dos Adolescentes Vítimas ou Testemunhas de Violência (CMRPC) se reuniu, nessa terça-feira (22), com representantes da Polícia Civil para discutir os procedimentos adotados nos casos de violência praticada contra crianças e adolescentes. Durante a reunião, foram debatidas estratégias para fortalecer a integração da Polícia Civil com os demais órgãos que compõem a Rede de Proteção Social, garantindo o acolhimento adequado e a realização do depoimento especial policial de crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Social, Michael Farias, esse constante diálogo entre os órgãos que compõem o sistema de garantia de direitos é fundamental para aumentar a capacidade de atuação do CMRPC. “É somente com ações coordenadas e integradas que conseguiremos garantir uma resposta mais eficaz à violência contra crianças e adolescentes”, afirmou Michael.

A reunião contou com a participação dos seguintes integrantes da coordenação executiva do CMRPC: Poder Executivo Municipal, Michael Farias; Sistema de Segurança Pública, Rosilene Moreira; Sistema de Justiça, Marcos Coêlho; Comdica, Elaine Cristina; Conselhos Tutelares, Dayane Santiago. Também participaram o coordenador da 10ª Coordenadoria Regional de Polícia e Municípios Integrantes (Coorpin), delegado Fabiano Aurich; o novo delegado do Núcleo da Criança e do Adolescente da Polícia Civil, Marcus Vinicius de Morais;  o coordenador da Rede de Atenção e Defesa da Criança e do Adolescente (Radca), Jerry Lavelle; e a gerente do Complexo de Escuta Protegida e secretária executiva do CMRPC, Lara Xavier.