Cultura
Postado em 17 de junho de 2025 as 13:23:14

Auditório do Parque de Exposições
A Prefeitura de Vitória da Conquista realizou uma importante reunião de alinhamento com os comerciantes e ambulantes sorteados para trabalhar no Parque de Exposições Teopompo de Almeida durante o Arraiá da Conquista. O encontro, que aconteceu no auditório do parque, contou com a participação do secretário chefe da Casa Civil, Coronel Ivanildo da Silva, do coordenador de Vigilância Sanitária, Maico Mares, do coordenador de Posturas, Joelson Moreira, do assessor especial de Cultura, Alecxandre Magno, e do coordenador de Economia da Cultura, Antônio Carlos. O objetivo principal é garantir que o evento transcorra com segurança, organização e dentro das normas estabelecidas.
O coordenador de Posturas, Joelson Moreira, destacou a importância da reunião para repassar as diretrizes e exigências. “Hoje nós estamos recebendo todos os comerciantes, todos os ambulantes que foram sorteados. Vamos fazer alguns alinhamentos a pedido do Ministério Público, da Vigilância Sanitária, informar para eles o que pode e o que não pode, o que deve e o que não deve, qual tipo de bebida deve ser comercializada”, explicou Moreira.
Segundo ele, o Arraiá da Conquista deste ano traz um novo formato, com um patrocinador master que exige o cumprimento de cláusulas contratuais específicas. “Eles já estão cientes de várias cláusulas, mas a gente vai deixar algumas coisas mais claras aqui hoje”, afirmou. Além disso, a qualificação dos profissionais foi um ponto chave. “Fizemos também, como já foi divulgado, um curso de manipulação de alimentos, porque todo mundo que vai trabalhar aqui precisa ter o curso de manipulação de alimentos”, complementou o coordenador, enfatizando o compromisso com a saúde e segurança dos participantes.
O secretário da Casa Civil reforçou a necessidade desses encontros preparatórios. “Sem dúvida, essa reunião é importante para aqueles que irão participar diretamente desse evento, comercializando seus produtos”, pontuou. Ele sublinhou que a reunião visa orientar os comerciantes sobre como a festa deve ser conduzida, incluindo os processos de fiscalização.
“Nós precisamos estar junto com essas pessoas para orientá-las sobre como a festa vai ser realizada, inclusive com as fiscalizações, e também a necessidade da reunião de todas as secretarias que estão imbuídas na organização desse evento para que isso se torne uma realidade, e que o nosso Arraiá da Conquista seja exemplo para toda a Bahia”, declarou o secretário.
- Ivanildo
- Daniel
Daniel Melo, conhecido como Daniel do Pastelzinho, um dos comerciantes contemplados no sorteio, que já trabalhou no Glauber Rocha em outros anos, compartilhou sua expectativa para o evento. “Mais uma vez a expectativa é muito grande de vendas, que a gente possa atingir os nossos objetivos, que as pessoas venham se divertir, que gostem da festa e que os próximos anos sejam ainda melhores”, disse, aproveitando para parabenizar a Prefeitura pela festa e pelo cuidado com os ambulantes que vão comercializar alimentos e bebidas na festa.