Na tarde desta quarta-feira, 17, os comerciantes que atuavam na Praça Arlindo Rodrigues – a popular “Feira do Paraguai”, começaram a transferência para a Praça Hercílio Lima. A mudança está sendo feita para que seja construído o Centro de Comércio Popular (Shopping Popular) – obra realizada por meio de convênio entre Governo Estadual e a Prefeitura de Vitória da Conquista, orçada em R$ 4,5 milhões.

A Praça Hercílio Lima foi escolhida por consenso em reuniões entre os empreendedores e o Governo Municipal. “Começamos a mudança na manhã de ontem e durante a tarde trouxemos mais algumas barracas para o novo local. A Prefeitura nos ofereceu esse local com toda infraestrutura e nós gostamos da proposta”, explica o presidente dos Sindicatos dos Sacoleiros, Valdemir Pereira, mais conhecido como “Sky”.

Os serviços de alvenaria, que servirão como base para os 229 boxes dos vendedores, já estão sendo concluídos e as vagas serão espalhadas no entorno da praça com a Rua da Misericórdia e na área entre a Hercílio Lima e a Rua São Pedro, reservada atualmente a estacionamentos.

Valdemir conta que a ansiedade é grande para a conclusão das obras do Shopping Popular. “A nossa expectativa é muito boa, era um desejo nosso e fomos atendidos. Agora é trabalhar nesse novo local e aguardar a transferência definitiva para a nossa nova casa”, diz.

O secretário municipal de Serviços Públicos, Élvio Dourado, afirma que assim que a Praça Arlindo Rodrigues for totalmente desocupada, ela será entregue à empresa que vai construir o Shopping Popular.

O projeto – O futuro Centro de Comércio Popular (shopping popular) promoverá uma revitalização do centro comercial de Vitória da Conquista. A iniciativa resultará num ambiente com mais de 300 boxes e instalações bem mais adequadas tanto para os consumidores, quanto para os comerciantes da Praça Arlindo Rodrigues e também da Praça da Bandeira. A ordem de serviço já foi assinada. As obras serão iniciadas logo após a transferência dos comerciantes para a Praça Hercílio Lima, onde permanecerão até que o shopping popular esteja concluído.