Na noite de ontem, oito candidatos se classificaram para a próxima fase

 

Público prestigia evento

A primeira eliminatória do Por isso é que eu canto, realizada na noite dessa quarta-feira, 21, atraiu um grande número de pessoas para a Praça 9 de Novembro. O concurso é uma realização da Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, e está organizado em três etapas: classificatória, semifinal e final, previstas para o mês de novembro.

Edilson Barbosa

Durante a noite de estreia do Por isso é que eu canto, o público cantou junto com os artistas que se apresentaram. O comerciário Edilson Barbosa, que prestigia o evento desde a primeira edição, comentou: “Todo ano, quando eu saio do comércio, passo aqui. Essa é a oitava edição que eu venho e já até conheço alguns artistas dos anos anteriores”.

Gildenson Felício

Para o secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Gildelson Felício, o concurso é um espaço bastante democrático. “Qualquer intérprete, a partir de 14 anos até qualquer idade, pode participar do Por isso é que eu canto, que mistura idades e estilos musicais e dá oportunidade de os artistas se destacarem ainda mais. Além disso, revelamos talentos escondidos pela cidade, inclusive, muitos dos vencedores de edições anteriores representam Vitória da Conquista em festivais nacionais e estaduais”.

Jéssica Oliveira

A candidata, Jéssica Oliveira, que participa do evento pela primeira vez, acredita que o concurso é uma valiosa experiência. “Acho que essa é uma oportunidade para o meu crescimento vocal, já que eu tive apenas uma base instrumental muito grande. Espero que essa seja a primeira de muitas apresentações”.

Beto Veroneze

Para o jurado Beto Veroneze, participar do Por isso é que eu canto é um privilégio. “Eu me sinto honrado em participar desse evento que revela novos talentos. Os primeiros colocados saem daqui e vão parar no palco principal do Natal da Cidade. Para mim, é um privilégio ver esses talentos nascerem”.

Renato Rocha

O candidato, Renato Rocha, também avaliou o concurso como uma oportunidade para os artistas se destacarem. “É muito importante que as pessoas participem do evento, porque aqui os artistas regionais ganham destaque”.

Os dez finalistas do concurso participarão da gravação de um CD promocional, com canções de autores conquistenses ou regionais. Além disso, os três primeiros colocados irão se apresentar na programação do Natal da Cidade e receberão prêmios em dinheiro, que juntos somam 7 mil reais.

Confira abaixo a lista de classificados nesse primeira eliminatória:

1. Suzi Dias

2. Raphael da Silva

3. Igor Julião

4. Nadyla Batista

5. Vinícios Ribeiro

6. Jéssica Magalhães

7. Hebert Santos

8. Jéh Oliveira