Vitória da Conquista cresce em ritmo acelerado. O desenvolvimento da cidade é impulsionado por diversas iniciativas da Prefeitura Municipal, dentre elas, o investimento na melhoria da infraestrutura urbana. Nesse sentido, as obras de pavimentação asfáltica têm composto o cenário de muitos bairros e loteamentos, aumentando dia após dia a qualidade de vida dos moradores.

No bairro Vila América, mais uma fase da obra de pavimentação avançou na manhã desta terça-feira, 2. Após concluída a fase de imprimação, foi iniciado o processo de asfaltamento na Rua Francisco Sabino. No total, serão 17 vias pavimentadas no bairro. A obra é executada pela Empresa Municipal de Urbanização (Emurc).

Zilda da Silva

Os moradores e comerciantes da Rua Francisco Sabino comemoraram o início do asfaltamento. A feirante Zilda da Silva avaliou: “Está tudo nota dez. Foi muito bom ver esse ‘tapete’ preto hoje”. Para ela, que mantém na rua um estabelecimento de venda de legumes e verduras, a iniciativa motivará o aumento das vendas.

Maria de Jesus

Além da maior qualidade de vida e expectativa de aumento de renda para o comércio, a feirante Maria de Jesus destacou ainda a melhoria no aspecto visual do bairro. Segundo ela, isso também é reflexo do desenvolvimento local. “O Vila América vem crescendo muito, e agora vai se desenvolver ainda mais depois desse asfalto”, expressou.

Jorge Mota

A valorização do imóvel é um dos maiores benefícios advindos da pavimentação, segundo o morador Jorge Mota. Além de residir no bairro, ele também é dono de um supermercado no local, e agora espera melhorar a renda do seu comércio. “Tudo fica melhor. Estamos felizes com a obra”, afirmou.