“É muito importante para a cidade continuar incentivando as artes, especialmente o cinema de qualidade”, disse o prefeito em exercício, Ricardo Marques

Público prestigia exposição sobre os 20 anos do Janela Indiscreta

Definitivamente, a Mostra Cinema Conquista já é tradição na cidade. A 8ª edição do evento foi oficialmente aberta na noite desta quarta-feira, 7, no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima, com solenidade oficial e exibição dos curtas-metragens, Dia Estrelado, de Nara Normande, e Corpo Presente, de Marcelo Pedroso, e do longa-metragem Ritos de Passagem, de Chico Liberato. Até o próximo domingo, 11, a Mostra oferece ao público uma oportunidade de aproximar-se do fazer cinematográfico nacional, através da exibição de produções audiovisuais de longas e curtas-metragens, além de atividades de formação e discussão sobre a sétima arte.

Para o prefeito em exercício, Ricardo Marques, é evidente o fato de a Mostra já ter se incorporado de vez ao calendário da cidade, além de também fazer parte da programação nacional dos festivais de cinema.

Prefeito em exercício, Ricardo Marques, destaca a importância do evento

“É sempre um momento de riqueza cultural e de intercâmbio com as pessoas que trabalham com o audiovisual e com a comunidade conquistense”, afirmou Marques, ressaltando que a Mostra compõe o calendário de atrações do aniversário de Vitória da Conquista:

“É muito importante para a cidade continuar incentivando as artes, especialmente o cinema de qualidade”.
“Sucesso”– Essa atenção para com o cinema de qualidade foi mencionada por um dos curadores da Mostra, João CarlosSampaio, que destacou a relevância nacional já adquirida pelo evento. “Hoje, estamos vendo uma mostra que não fica a dever a nenhum outro festival do Brasil”, disse Sampaio. “Espero que tenha o maior sucesso”.

Sessão especial de abertura foi acompanhada por centenas de pessoas.

Parceria – A gerente de Extensão da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia/UESB, Paula Flores, fez menção ao projeto Janela Indiscreta – Cine Vídeo UESB, que completa 20 anos de existência. “Essa mostra é somente uma das ações que o Janela Indiscreta realiza durante o ano”, observou Paula, que também fez questão de elogiar a parceria entre a UESB e a Prefeitura Municipal na realização do evento: “A Prefeitura tem sido parceira em muitas de nossas ações”.