O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica) promove no próximo dia 3 de dezembro, às 18h30, na sede Sindicato dos Bancários, o “I Encontro Estreitando Laços: Educação e Conselhos Tutelares”. O evento é correalizado pela Promotoria da Infância e da Juventude e pelas equipes dos Conselhos Tutelares. Na ocasião, será discutidacom os diretores das escolas do município,a política de atendimento dos conselheiros tutelares .O Sindicato dos Bancários está situado na Rua 02 de Julho, nº 122, Centro.

Sobre o Conselho Tutelar– Desde 1997, o Conselho Tutelar vem cumprindo o papel de encaminhar e acompanhar os casos de não cumprimento dos direitos das crianças e dos adolescentes. Em 2001, o Conselho Tutelar passou a funcionar em uma sede própria e desde 2002 faz parte do Sistema de Informações para a Infância e a Adolescência, integrado à Secretaria de Direitos Humanos, em Brasília.

Para fortalecer a rede de proteção aos direitos das crianças e adolescentes do município, o Governo Municipal assegurou a implantação de dois novos conselhos tutelares e um reajuste salarial para os conselheiros, numa demonstração de valorização do serviço. Hoje, a cidade conta com três conselhos: um na zona leste, outro na oeste e um na zona rural.