O trabalho de higienização para coibir a disseminação do novo coronavírus não para em Vitória da Conquista. Essa quinta-feira (2) foi mais um dia de ação da Prefeitura, em parceria com a Teiú. Locais do Centro – onde há maior circulação de pessoas – foram novamente lavados, e a higienização chegou em seis conjuntos habitacionais dos loteamentos Primavera e Miro Cairo.

“Intensificamos o trabalho de higienização na cidade, começando pelas feiras livres, hospitais, locais de grande circulação e agora chegamos nesses seis condomínios do Minha Casa Minha Vida e vamos a outros condomínios também. É muito importante essa higienização, por conta da grande quantidade de pessoas que ali residem”, declarou o secretário municipal de Serviços Públicos, Luís Paulo Sousa.

Além dos condomínios, a limpeza voltou a acontecer no Ceasa

Servidores ligados à Secretaria Municipal de Serviços Públicos e técnicos da indústria de material de limpeza desinfectaram as ruas dos condomínios com uma solução à base de hipoclorito de sódio, autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e eficaz para o extermínio de vírus e bactérias. Todos os envolvidos nesta ação recebem os equipamentos de proteção individual para que estejam totalmente protegidos.

Além dos residenciais Flamboyant, Jacarandá, Pau Brasil (Miro Cairo), América Unida, Europa Unida e Vivendas da Serra (Primavera), a equipe higienizou, nesta quinta, o Ceasa, a Praça Barão do Rio Branco e a Avenida Otávio Santos e outros pontos do Centro da cidade.