A parceria de corporações privadas com o poder público no enfrentamento da pandemia da Covid-19 tem sido essencial. Nessa segunda-feira (13), foi a vez da Faculdade Santo Agostinho (Fasa) se comprometer efetivamente com a causa, doando Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para serem utilizados pelos profissionais da Rede Municipal de Saúde que estão atuando no combate à infecção.

As doações dos EPIs foram realizadas pela Fasa nesta semana

A instituição entregou ao município 200 máscaras cirúrgicas, 15 máscaras N95, 10 aventais descartáveis, 200 toucas descartáveis e 10.100 pares de luvas de procedimento. Além disso, nessa terça (14), também foram doadas mais 650 máscaras do tipo face shield e 11.110 toucas descartáveis. Segundo a diretora geral da Fasa, Christiane Mendes, ainda serão entregues 800 kits de teste rápido para o novo coronavírus.

“Essa foi intenção da Faculdade, ao fazer essas doações para o município de Vitória da Conquista: chegar àquelas comunidades que tem maior necessidade da nossa ajuda. A iniciativa público e privada trabalhar junta é de fundamental importância, uma vez que juntos a gente pode enfrentar essa crise, essa pandemia, de uma forma mais menos dolorida, e também com ações efetivas para ajudar de fato aqueles que mais precisam”, conta a diretora.

O diretor administrativo da Secretaria de Saúde, Lucas Batista, agradeceu à Fasa pela importante iniciativa: “Nós só temos a agradecer a todo o empresariado que tem se sensibilizado e ajudado a nossa cidade de todas as formas.” E completa: “Agradecer a todos os parceiros que estão vindo voluntariamente, sem nenhuma pressão, sempre se colocando à disposição. E pedimos à nossa população: fique em casa, porque nós estamos aqui na rua trabalhando por vocês.”