O período chuvoso provocou o reajuste no cronograma das obras que a Prefeitura vem fazendo em várias partes da cidade, como a revitalização da Avenida Olívia Flores. Como a obra está na fase de solda, na colocação da tela de aço que cobre o canal, não havia como continuar sob chuva. Com o tempo estável, os serviços foram retomados esta semana.

Segundo o secretário de Infraestrutura Urbana, Jackson Yoshiura, o foco na atenção às áreas atingidas pelas fortes chuvas foi outra razão para que algumas obras tivessem seu ritmo alterado. “Nosso foco na emergência foi combater os problemas provenientes dos alagamentos e dar todo o suporte para as famílias atingidas pelas chuvas. Além disso, do ponto de vista técnico, alguns serviços não podiam ser feitos com chuva, como soldar a estrutura metálica do canal da Olívia”, explicou Jackson.

Segundo o engenheiro Cristóvam Rocha, da Construtora Albuquerque, vencedora da licitação, a cobertura do canal será composta por uma parte em concreto, onde serão construídas calçada com ciclovia e pista de caminhada, e a conclusão está prevista para o final do mês de fevereiro.

A obra permitirá o alívio da pressão provocada pelo canal de drenagem em períodos chuvosos e fornecerá segurança para ciclistas e pedestres que passam pelo local, que também terá paisagismo e nova iluminação. Outra mudança será a substituição da rotatória na ligação com a Avenida Luís Eduardo Magalhães, por um cruzamento com semáforos, que estão instalados.