Centro de Convenções Divaldo Franco

Começou nessa sexta-feira, 1º, e segue até o dia 10, no Centro de Convenções Dilvaldo Franco, a 70ª Semana Espirita de Vitória da Conquista, realizada pela União Espirita (UEVC). O evento, que este ano traz o tema “Evangelho e Vida, reúne espiritas e simpatizantes da doutrina de todo Brasil, além de palestrantes de renome internacional, a exemplo de Divaldo Franco, expositor espírita que participa do evento há mais de 50 anos.

A abertura da Semana contou com a participação de diversas autoridades, entre elas, a prefeita Sheila Lemos que prestigiou o evento e parabenizou a União Espirita pela realização desta que é umas das principais atividades do calendário religioso de Vitória da Conquista. “Este evento está no coração dos conquistenses, estamos felizes por estar de volta de maneira presencial e recebendo espiritas de todo o Brasil em nossa cidade”, ressaltou Sheila, que também comentou sobre a palestra de abertura com o expositor de Roraima, Jorge Elarrat, que apresentou o tema “Jesus e a Lei de Amor”. “Fico feliz de estar aqui e ouvir as palavras de Jorge sobre o amor de Jesus por todos nós, muito bonita e necessárias suas palavras para o tempo que estamos vivendo”.

Jorge Elerrat proferiu a palestra “Jesus e a Lei de Amor”O diretor da UEVC, Enéias Trindade, expressou alegria em poder voltar à atividade na forma presencial, após três anos de atividades remotas. “Para nós foi uma alegria poder reunir com a diretoria e decidir pelo retorno presencial. É claro que nestes anos, nós conseguimos atender um objetivo da Semana que é a reflexão da mensagem do evangelho, mas avaliamos que o calor humano, a reunião de todos, fortalece ainda mais o nosso movimento, por isso, estamos felizes e comemorando os 70 anos de nosso evento maior”, declarou Enéias.

Para Zeli Ladeia, que comemorou a abertura do evento, participar da Semana Espírita de Conquista há mais de 20 anos é motivo de muita alegria. Ela também falou da alegria de poder comemorar seu aniversário de 70 anos com familiares e amigos no evento. “Hoje foi uma alegria imensa poder comemorar junto com a Semana Espirita, 70 anos, imagine que há mais de 20 anos eu participo, mesmo morando em outra cidade eu sempre vinha. Estou muito emocionada em poder abraçar a todos presencialmente e poder ouvir as palavras lindas de Jorge Elarrat”.