A Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Sesep) está empenhada em atender à grande demanda de limpeza, roçagem e capinagem por toda a cidade, em consequência do longo período de chuvas do mês passado. Por isso, foi ampliado o número de equipamentos utilizados nos mutirões de limpeza, que também passaram a operar aos fins de semana.

“Normalmente, essas equipes não trabalhavam finais de semana, e agora a gente colocou também para trabalhar fim de semana, para conseguir, da forma mais célere possível, resolver essa situação da roçagem e capinagem”, explicou o secretário de Serviços Públicos Kairan Rocha.

Os tratores utilizados para a roçagem, por exemplo, aumentaram de dois para cinco. Também foram adquiridas seis novas roçadeiras manuais, aumentando a capacidade das equipes para roçar áreas verdes e terrenos. Cerca de 170 servidores estão empenhados nos serviços de limpeza e organização da cidade.

Nesta semana, os mutirões de limpeza estão sendo realizados nas Urbis 1 e 4, Cemitério do Kadija, Patagônia, Avenida Luís Eduardo Magalhães, Vila Sul e Vila Bonita. Além disso, os terrenos e áreas verdes do Alto do Boa Vista, Vila Mariana e Cidade Modelo estão recebendo ações de roçagem. O Cidade Modelo também está recebendo a equipe de Educação Ambiental.