Todo o estoque de vacinas contra Covid-19 para 1ª dose foi utilizado em Vitória da Conquista, por isso, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que, nesta quarta-feira (30), haverá apenas aplicação da 2ª dose para as pessoas com data agendada para o dia 1º de julho ou datas anteriores.

Na vacinação desta terça-feira (29), foram vacinados 1.590 trabalhadores da saúde. Somando com a vacinação ocorrida no dia 19 de junho, em que foram 2.371 vacinados, a SMS conclui a aplicação de 1ª dose nos trabalhadores da saúde com mais 3.961 imunizados. Com isso, o município vacinou 14.881 pessoas desse grupo.

A 2ª dose estará disponível, nesta quarta, de 9h às 14h, no drive-thru no Comando de Policiamento da Região Sudoeste (CPRSO), bairro Kadija, e no ponto fixo para pedestres do ginásio da Igreja Nova Sião, bairro Alto Maron. Basta levar o cartão de vacina e documento pessoal com CPF.

A retomada da vacinação com 1ª dose depende do recebimento de uma nova reposição por parte do Governo do Estado, ainda sem previsão.