A apresentação da banda Xamego da Bahia no Arraiá da Conquista de ontem (24), foi a segunda vez do grupo no Centro Cultural Glauber Rocha. Eles tocaram pela primeira vez no local em 2018. Agora, a vocalista Josy da Bahia e músicos retornaram ao evento junino da Prefeitura de Vitória da Conquista para trazer para o público um repertório repleto de verdadeiros hinos do São João.

Josy da Bahia

“Depois de dois anos, com todo mundo parado, hoje estamos aqui de novo no Glauber Rocha. É uma sensação maravilhosa ver o povo dançando forró. Um forró tão esperado durante esses dois anos”, disse a cantora.

Colega de Josy nos vocais, o cantor pernambucano Adriano Rodrigues fez sua estreia no Glauber Rocha, pois ainda não fazia parte da banda na época da primeira apresentação no espaço. Mas ele também matou sua saudade – no caso, do afeto compartilhado pelo público durante os shows. “Entrei na banda já vai fazer quatro anos. E eu estava com saudade daquela energia maravilhosa e desse clima gostoso que é o São João do Nordeste”, afirmou o cantor.

Público diverso

A jovem cantora Larissa Gomes, nascida na região da Limeira, zona rural de Vitória da Conquista, tem mais experiência com o palco do Glauber Rocha. Sua apresentação, logo depois da de Xamego da Bahia, foi a terceira no local. Mas, no Arraiá da Conquista, foi sua estreia. Ela disse ter orgulho de contribuir para a diversidade de ritmos que marca o evento junino realizado pela Prefeitura. “Nós somos a primeira banda de arrocha a se apresentar no Arraiá da Conquista”, afirmou, em tom de comemoração.

Assim, ao forró, ao baião e ao arrasta-pé, e a nomes como os de Luiz Gonzaga, Alceu Valença, Flávio José, Trio Nordestino e outros, somaram-se os de artistas como Marília Mendonça e outros representantes do que hoje se chama de “arrocha romântico” ou “sofrência”, e que se confunde com elementos de forró, sertanejo, pop, entre outros ritmos.

“Nosso público é muito diverso. Então, a galera curte arrocha, forró, sertanejo, e a gente mistura tudo no show para deixar bem animado e do jeito que o povo gosta”, disse Larissa, antes de começar sua apresentação – a qual, pode-se dizer, foi a atração mais aguardada da noite.

Público lotou espaço e esperou show de encerramento da segunda noite do Arraiá

O público, já fiel à cantora, esperou ansiosamente e, quando finalmente viu Larissa adentrar o palco, vibrou de forma intensa e a acompanhou em todas as músicas. Dividiam-se entre cantar com ela, dançar e filmar o show com os celulares. Dessa forma, o sucesso da apresentação da jovem cantora pôde ser visto e compatilhado, em tempo real e por vários ângulos, entre os milhares de seguidores que ela possui nas redes sociais.