Moradores recebem kits com itens alimentícios e de higiene

Com a entrega de 225 cestas básicas, além de donativos como água, roupas e fraldas, no povoado de Cachoeira das Araras, e a distribuição de 400 kits na sede do distrito de Bate-Pé, a Prefeitura chegou a 625 famílias da zona rural beneficiadas com a ajuda humanitária arrecadada durante o período de chuvas.

Na manhã desta quinta-feira (24) moradores da sede e de povoados que fazem parte de Bate-Pé compareceram ao Posto Avançado de Atendimento ao Cidadão (subprefeitura) localizado no distrito, para receber as doações da ação comunitária organizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, a Defesa Civil e a Guarda Municipal.

“Temos realizado essa ação humanitária desde dezembro. Primeiro, atendemos os povoados mais distantes e mais atingidos pelas chuvas”, explicou a servidora da Defesa Civil, Rosa Freitas. “E vamos continuar com a distribuição até que todos os itens que estão no Ginásio de Esportes Raul Ferraz sejam entregues”, reforçou ela.

Foi a segunda vez que Bate-Pé cadastradas recebe uma ação de distribuição dos kits humanitários para as famílias castradas pela Semdes e pela Defesa Civil. “Tem sido de extrema importância a entrega desses kits para a comunidade local, bem como toda a assistência prestada pela equipe que está à frente dessa ação”, avaliou o coordenador do Posto Avançado, Edilson Gusmão.

Os 400 kits entregues hoje são compostos por alimentos, como feijão, arroz, açúcar, macarrão e farinha, e produtos de higiene. Além desses itens, a comunidade recebeu roupas, água mineral, refrigerante, fraldas infantis e geriátricas, colchões e brinquedos.

Morador de Lagoa de João Moraes, Valdionor celebra entrega de mais um kit

Para o lavrador Valdionor Pereira, de 59 anos, morador de Lagoa de João Moraes, o novo kit chegou em boa hora. “Essa ação que está acontecendo pela segunda vez em Bate-Pé é muito bem-vinda, boa demais. Pra gente, esse kit é muito valoroso porque às vezes algumas coisas acabam faltando em nossas casas. Por isso, só temos a agradecer essa atenção que a Prefeitura está nos dando”, afirmou.

Para Manuela, kit entregue pela Prefeitura é fundamental para sua família

Manuela Batista, auxiliar de serviços gerais e moradora do distrito, também comemorou. Ela afirmou que o kit é fundamental para sua família, ainda mais que ela está desempregada. “Esse kit é muito importante porque tem itens fundamentais pra gente. Ele permite que a gente utilize o dinheiro que conseguimos com algum bico, em outras coisas, como o pagamento de contas e, principalmente, garante uma boa alimentação para meu filho”, confidenciou.

A distribuição segue nesta sexta-feira (25). Na ocasião, serão entregues 50 kits para os moradores de Baixa Grande.