Estão abertas as inscrições para dois cursos de Habilidades Digitais, promovidos pelo Centro Poeta Casa dos Sete, em parceria com a The Trust for the Americas, Poeta Digispark e pela Microsoft. Com apoio da prefeitura, por meio da coordenação da Juventude, os cursos serão gratuitos e ministrados de forma 100% virtual, por videoconferência na plataforma Teams.

Segundo a coordenadora municipal da Juventude, Melry Amaral, são oferecidas 50 vagas para cada curso. O primeiro voltado para docentes e o segundo para o público em geral, a partir dos 15 anos. “O objetivo é reciclar pessoas e preparar jovens, alunos e adultos para utilização de tecnologias para aplicá-las em múltiplos contextos da sua vida social e profissional”, explica Melry.

O primeiro curso, voltado aos professores, terá 10 horas de duração divididas em dois encontros virtuais e atividades práticas. Eles acontecerão nos dias 5 e 6 de dezembro e, ao final será fornecido um certificado. Para se inscrever, os interessados deverão preencher o formulário clicando AQUI.

Para o público geral, os cursos acontecerão nos dias 12 e 13 e terão a mesma duração. Os formulários podem ser preenchidos clicando AQUI.

Para mais informações, os interessados podem acessar o site: http://www.centropoetac7.com.br.