Mais cinco vias da cidade receberam a Operação Tapa-Buracos neste sábado (5). Hoje foram utilizadas 20 toneladas de asfalto para reparar os estragos feitos pela chuva no asfalto.

A ação, que visa melhorar a infraestrutura viária da cidade, é da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), com execução da Empresa Municipal de Urbanização (Emurc).

Avenida Crescêncio Lacerda

Durante a manhã, os operários e máquinas estiveram nas avenidas Crescêncio Lacerda e Leonídio Oliveira, no bairro Recreio. Já no período da tarde, o serviço foi executado na Rua Santa Rita, no bairro Sumaré; abaixo do viaduto da Avenida Régis Pacheco (Bigode Pedral); e na lateral da Catedral Nossa Senhora das Vitórias.

A operação terá continuidade na segunda-feira, levando melhorias a ruas e avenidas do bairro Recreio.

Ao longo desta semana, foram beneficiadas as avenidas Siqueira Campos, Jorge Teixeira e Péricles Gusmão, além da Rua Alberto Leal (Candeias); a Avenida Brumado (Zabelê) e a Avenida Central (Urbis 4).

A Prefeitura já utilizou quase 650 toneladas de asfalto e reparou cerca de 130 ruas e avenidas de Vitória da Conquista. Como foi muito grande o estrago das chuvas fortes e prolongadas no asfalto da cidade, a Operação Tapa-Buracos permanecerá por alguns dias, com o objetivo de garantir a mobilidade de motoristas e pedestres com segurança.