A capacitação constante dos servidores é uma das metas prioritárias da Secretaria Municipal de Educação (Smed), com o objetivo da contínua melhoria da qualidade do ensino em Vitória da Conquista. Como parte desse objetivo, a partir de hoje até sexta-feira (21), será realizado o 1º Congresso Gestão de Pessoas da Educação, com o tema: “Perspectivas e possibilidades na comunicação em tempos de transição”.

O evento será aberto pela prefeita Sheila Lemos e pelo secretário municipal de Educação, Edgard Larry, no auditório do Cemae, às 18 horas. A palestra de abertura será do professor Victoriano Garrido, terapeuta, com formação em comportamento humano pela Universidade Estadual de Nova York (EUA) e especializado em Neuropsicologia. Professor Garrido é, ainda, autor do livro Pílulas do Bem Viver e colunista de comportamento e carreira da Band News FM.

Professor Garrido

A proposta do Congresso Gestão de Pessoas da Educação é debater os desafios e possibilidades da educação, suscitar diálogos e reflexões sobre a importância da comunicação eficiente e da gestão de conflitos no ambiente escolar, principalmente em tempos pós-pandemia, em que muitas pessoas ainda trazem os resquícios do isolamento social.

A capacitação é destinada a gestores e secretários escolares e se estenderá nos dias 20 e 21, nos turnos matutino e vespertino, sempre no auditório do Cemae. Clique aqui e veja a programação completa.