Desenvolvimento Social
Postado em 5 de agosto de 2022 as 17:37:59
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), a Defesa Civil e a Guarda Municipal continuam realizando a entrega de fogões e botijões comprados com os recursos das doações feitas pela população em conta aberta pela Prefeitura para ajudar as famílias atingidas pelas fortes chuvas do mês de dezembro e janeiro. Também estão sendo distribuídos colchões doados por empresas.
Nesta sexta-feira (5), a equipe da Prefeitura esteve em São João da Vitória, conhecido também como Batuque, onde 21 famílias receberam os donativos. Em outra rota, também na manhã de hoje, a Prefeitura entregou três colchões, três fogões e dois botijões para famílias moradoras do povoado de Barreiro, localizado no distrito de Inhobim.
A família de Lidiane Alves Pereira, de 39 anos, moradora de São João da Vitória, foi uma das beneficiadas. Ela recebeu um fogão e um colchão. Lidiane conta que, durante a chuva, antes de começar a enchente, que atingiu parte do distrito, ela foi para casa da mãe com sua filha e quando a chuva passou, voltou para casa e descobriu que a água tinha derrubado o imóvel e ela perdeu tudo.
“Não sobrou nada, apenas o botijão. Perdi tudo, até um tanquinho que tinha acabado de comprar, eu perdi. Mas, graças a Deus, a minha família e amigos fizeram um mutirão e a minha casa já está de pé, restando o piso”, contou Lidiane que logo voltará para casa e terá um fogão novo. “Estou muito feliz, agradeço o atendimento da prefeitura, este fogão e colchão chegou na hora certa”, comemorou ela.
Ao todo, 77 famílias serão beneficiadas com as doações. Ontem (4), as equipes da Prefeitura entregaram donativos em José Gonçalves, São Sebastião, Lagoa das Flores, Chácaras do Guarani, Fazenda Paixão, Povoado Choça e Distrito Industrial. “É importante lembrar que todas essas famílias foram cadastradas pela Defesa Civil e estão sendo acompanhadas pelas equipes dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas)”, explicou o secretário da Semdes, Michael Farias.