A ação, que acontece desde o mês de junho, atende a 30 crianças e adolescentes da Pastoral do Menor e já realizou cinco sessões

Jovens da Pastoral do Menor em uma das sessões do “Cineminha das Três”

Com o objetivo de utilizar ferramentas lúdicas e de entretenimento em prol da educação, o Memorial Régis Pacheco – vinculado à Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer da Prefeitura de Vitória da Conquista – tem promovido, desde o mês de junho deste ano, sessões de filmes de curta-metragem para 30 crianças e adolescentes da Pastoral do Menor. É o “Cineminha das Três”.

A iniciativa soma-se às aulas de música que os jovens recebem no Memorial, e já realizou cinco sessões. Em uma delas, os educandos da Pastoral do Menor dividiu a exibição com usuários do Centro de Atenção Psicossocial do município. As sessões aconteciam sempre nas quartas, entretanto, a partir desta semana, passarão a acontecer nas quintas-feiras, sempre às 15h.

Próxima sessão – O próximo filme a ser exibido pelo projeto vai ser “A Vida é Bela”, dirigido por Roberto Benigni. Durante a exibição, os jovens da Pastoral do Menor receberão um grupo de alunos do Educandário Padre Gilberto que exibirá um curta-metragem de seis minutos, cujo conteúdo foi produzido tendo como tema a biografia “Diário de Anne Frank”.Excepcionalmente nessa quinta-feira, 11, a atividade terá início às 14h30.