A Mostra de Diretores Cine Centro já tem programação para janeiro. Neste mês, o projeto irá trabalhar com as obras do diretor mexicano Luís Buñuel. O coordenador de eventos da Secretaria de Cultura, George Veranese, explica a escolha do diretor: “a ideia é trazer um pouco de surrealismo para não ficar aprisionado nos maniqueísmos”. As exibições têm início no dia 8 e acontecem toda quarta-feira, às 18h30, na Casa Memorial Régis Pacheco. A classificação dos filmes é de 16 anos.

A primeira exibição é “Viridiana”, nome da noviça que protagoniza a trama. A moça atende a um pedido do tio, moribundo, que fica obcecado por ela. Após a sua morte, ela desiste do convento para transformar a casa do tio em um abrigo. O longa-metragem tem 1h30 de duração e foi produzido em 1961.

Luís Buñuel é um dos grandes realizadores do cinema espanhol. Conhecido como um dos mais controversos cineastas do mundo, sua obra trouxe traços polêmicos e foi muito aclamada pela crítica. Ele morreu em 1983, aos 83 anos, na Cidade do México.

E tem novidade! Neste ano, a coordenação de eventos realizará sessões extraordinárias para refletir sobre assuntos atuais.

Confira a programação completa de janeiro:

8/01 – “Viridiana”
15/01 – “O anjo exterminador”
22/01 – “A bela da tarde”
29/01 – “Esse obscuro objeto do desejo”