Atenção! A Central de Interpretação de Libras (CIL) retomou o atendimento presencial, de forma parcial e com todas as medidas de segurança e higiene necessárias à prevenção do coronavírus. Temporariamente, o atendimento está sendo realizado das 8h às 12h, no prédio da Secretaria Municipal de Educação (Smed).

A medida tem como objetivo dar melhor assistência à comunidade surda que precisar do atendimento presencial neste período de pandemia. O serviço prestado é a acessibilidade comunicacional, ou seja, quando o intérprete acompanha o usuário em atendimentos externos, como em bancos e hospitais.

“Esse atendimento é necessário porque nem todos os atendentes conhecem a Língua Brasileira de Sinais (Libras) ou sabem se comunicar com o surdo”, explicou a coordenadora da CIL, Jaqueline França.

O órgão lembra que, para garantir o distanciamento social, o usuário pode solicitar o serviço por meio do whatsapp (77 98849- 4954) ou do e-mail (cilvcapmvc@gmail.com).

A Smed está localizada na Rua Siqueira Campos, nº 1.842, Vila Emurc – Bairro Candeias (próximo ao Parque de Exposições).