Mais uma ação do projeto Saúde em Todo Lugar, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), será realizada, nesta quinta-feira (26), levando mais serviços de saúde para a população do distrito de Cercadinho, a 80 quilômetros da sede do município.

Equipes da SMS estarão, das 10h às 14h, na Unidade de Saúde da Família Cercadinho e na Escola Municipal Rui Barbosa, ampliando a oferta de atendimento com consultas clínicas, ginecológicas e pediátricas.

A comunidade também terá acesso a exame preventivo, aferição de pressão arterial e glicemia capilar, exame de hemoglobina glicada, distribuição de medicamentos, vacinação de rotina e contra Covid-19, testes rápidos de detecção HIV/sífilis, avaliação antropométrica, atualização do cartão SUS, acompanhamento do Auxílio Brasil e atividades educativas.

O Odontomóvel também estará em Cercadinho com limpeza bucal, raspagem supragengival, aplicação tópica de flúor, restaurações simples. Ainda será feita a entrega de kits odontológicos e orientações de higiene oral.

O Saúde em Todo Lugar é um projeto realizado mensalmente, desde o ano passado, pelas diretorias de Atenção Básica e Vigilância em Saúde da SMS e já passou pelas localidades de Lagoa de José Luís, Bate-Pé, Limeira, Lagoa de Maria Clemência, Caiçara, Cabeceira, José Gonçalves, Assentamento Zumbi dos Palmares e Itapirema.

Cercadinho é a 10ª localidade a receber a ação e os agentes comunitários de saúde da unidade já estão convocando os moradores da região para que participem da ação.