Na tarde desta terça-feira (03), a equipe do Centro Integrado de Direitos Humanos de Vitória da Conquista se reuniu, por meio de plataforma virtual, com a equipe do Centro de Referência em Direitos Humanos Margarida Alves, de Recife (PE). O objetivo foi conhecer a experiência da capital pernambucana para aplicar no município .

A equipe, composta pelo o secretário de Desenvolvimento Social, Michael Farias, da coordenadora da Juventude, Melry Rocha Amaral, da coordenadora de Políticas para Mulheres, Dayana Evelinne Andrade dos Santos Araújo, do coordenador de Políticas LGBT, José Mário Barbosa dos Santos e da coordenadora de Igualdade Racial, Olinda Pereira, conversaram 0n-line com a secretária executiva de Direitos Humanos de Recife, Elizabete Godinho, e sua equipe.

Na oportunidade, foi explanado como funciona o Centro Margarida Alves, os fluxos e os processos de atendimento e a importância do Centro no enfrentamento a desigualdade e na violação de direitos humanos.

Segundo o Michael Farias, a pauta dos direitos humanos é uma prioridade para o Governo Municipal de Vitória da Conquista. “Nessa lógica, esse encontro de hoje, para partilhar experiências com o Centro de Referência de Direitos Humanos do Recife é uma estratégia para fortalecer o nosso Centro Integrado de Direitos Humanos e, a partir daí, ampliarmos as ações voltadas aos públicos mais vulnerabilizados” declarou o secretário.