Adolescentes assistiram documentário sobre o tema

Adolescentes em situação de rua, que frequentam o Centro Pop Infantil Adolescente, participaram na última sexta-feira (7) da programação da “Semana Nacional de Prevenção à Gravidez na Adolescência”.

Para abordagem do tema, a equipe do serviço exibiu um documentário sobre a situação da gravidez na adolescência no Brasil, abordando as dificuldades enfrentadas pelas jovens mães como desistência dos estudos e dificuldade para entrar no mercado de trabalho.

Após a exibição do vídeo, o psicólogo Péricles Celino falou sobre as infecções sexualmente transmissíveis e as formas de prevenção à gravidez, como o uso do preservativo e anticoncepcionais que estão disponíveis em todas as unidades de saúde do município.

Segundo a gerente do Centro, Simone Junqueira, o tema abordado é muito importante não só para prevenção da gravidez mas também para prevenção de infecções. “Nós buscamos informar para minimizar os problemas destes adolescentes que já estão em situação de vulnerabilidade. Nosso objetivo é de que eles internalizem a necessidade do cuidado de sua saúde e saibam as consequências de uma gravidez ainda tão jovens” ressaltou Simone.

Veja aqui a programação que vai se estender até o final de fevereiro nas unidades de saúde e serviços da Assistência Social.