Um café da manhã especial marcou os sete anos do serviço

O Centro Pop – Adulto de Vitória da Conquista é uma unidade pública do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) que há sete anos presta atendimento especializado a adultos que utilizam as ruas como espaço de moradia e/ou sobrevivência, desenvolvendo atividades que possibilitam a organização de um novo projeto de vida, para aquisição de referências na sociedade, enquanto sujeito de direito.

Para comemorar os sete anos do serviço, a equipe organizou um café da manhã todo especial, nesta terça-feira (02). “Nosso objetivo hoje foi não deixar que esta data passasse em branco, então pensamos neste café da manhã. Também convidamos um técnico do Centro de Atenção e Apoio à Vida (CAAV) para fazer uma palestra educativa e o Consultório na Rua que ofereceu aferição de pressão arterial e teste de glicemia”, explicou a gerente do serviço Edinália Leite.

O psicólogo do CAAV Marcelo Pires falou sobre a importância dos cuidados com a saúde

O Centro atende de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h com oferta de banho, café da manhã, lanche da tarde, atendimentos com psicólogo, assistente social, educador social, atividades recreativas, oficinas como de letramento para alfabetização.

O Consultório na Rua participou da comemoração com a oferta de serviços

Para Mauro (29) que frequenta o serviço deste a sua implantação, o atendimento do Centro é muito bom. “Aqui é o meu suporte, tomo banho, corto meu cabelo, tomo café, a equipe me atende muito bem. Aqui eu me sinto gente”, ressaltou Mauro.