“Precisamos falar sobre visibilidade lésbica” foi o tema do encontro realizado no Centro Integrado dos Direitos Humanos

A Coordenação de Políticas LGBT promoveu um sarau cultural, no último sábado (31), no Centro Integrado dos Direitos Humanos. O evento foi uma comemoração ao Dia Nacional da Visibilidade Lésbica, lembrado desde 1996, em 29 de agosto.

Os participantes ouviram palestras sobre prevenção, além de histórias sobre a luta pela garantia dos direitos humanos, em especial, ao direito à cidadania e respeito à identidade de gênero de lésbicas e bissexuais. Após as falas, Laís Lopes e Keu Sousa apresentaram um momento cultural com músicas e poemas dedicados à causa.

Um sarau cultural com música e poesia foi oferecido aos participantes

Para o coordenador de políticas LGBT, José Mário Barbosa, o encontro, além de valorizar a comunidade lésbica, tem como propósito convidá-las a participar da composição do conselho municipal de políticas LGBT. “O Governo Municipal tem demonstrado uma grande preocupação com o respeito a questões de diversidade. Hoje temos como pauta a formação do conselho, que será muito importante para a defesa dessas minorias”, afirma.

A servidora pública Maria Cristina Gonçalves e o coordenador de políticas Lgbt José Mário Barbosa

A servidora pública Maria Cristina Gonçalves, explica que ações como essas são muito importantes para amenizar o preconceito ainda presente na sociedade. ”Sempre digo para que as pessoas venham conhecer o excelente trabalho que o centro de direitos humanos de Vitória da Conquista realiza”, relata.