A Prefeitura de Vitória da Conquista está promovendo obras de melhoria no Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas). Funcionários da Empresa Municipal de Urbanização de Vitória da Conquista (Emurc) já trabalham na reforma da estrutura do local que, após a obra, passará a ter duas salas para técnicos, recepção, cozinha, almoxarifado, área de depósito para ração e frutos, vestiário e sanitário. Somado a isso, o local também contará com sala específica para medicamentos, guaritas e recinto para grandes felinos.

Aderbal Azevedo, coordenador do Cetas

De acordo com o coordenador do Cetas, Aderbal Azevedo,a reforma vem para auxiliar o trabalho realizado no local, porque além de promover uma recuperação do total da unidade, as instalações ideais para o manejo dos animais. “Após a reforma da parte administrativa, mais um espaço será liberado para podermos receber mais animais. A construção de guaritas vai permitir uma vigilância ainda mais eficaz no local e a recuperação do recinto destinado aos grandes felinos vai ser ótima, porque também temos demandas de animais como leões e tigres provenientes de circos”, explicou Aderbal.

A unidade foi implantada em 2000 e é referência tanto no estado quanto fora dele, em razão da qualidade dos trabalhos prestados para a preservação da biodiversidade.