O Centro de Referência em Assistência Social (Cras) Nossa Senhora Aparecida realiza, na próxima semana, uma série de atividades. Além de comemorar mais um aniversário da instituição, a programação apresentará o trabalho realizado pelo Cras à comunidade.

Na terça-feira, 11, o Centro estará homenageando as mulheres. A partir das 14h, será ministrada uma oficina de penteados afros. Na ocasião, os presentes também vão ter a oportunidade de conhecer as ações promovidas para o público feminino.

Na sexta-feira, 14, às 8h30, educandos dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos estarão realizando a revitalização da Praça Iracema, localizada no bairro Nossa Senhora Aparecida. Segundo a coordenadora do Cras, Roberta Graziela Silva, além do plantio de mudas, o trabalho contará com a pintura das escadarias do local. “Pretendemos mostrar às pessoas que a praça é delas e que podem usufruir os benefícios proporcionados por ela da melhor forma possível”, completou.

No sábado, 15, a programação contará com apresentações artísticas feitas pelos próprios educandos no Cras. Na ocasião, também serão homenageadas as pessoas que prestaram serviços relevantes ao centro.

O Cras Nossa Senhora Aparecida conta, atualmente, com mais de 800 famílias cadastradas e atende uma média de 200 famílias por mês. Por meio dele, são ofertados serviços socioassistenciais. Além disso, o centro contribui para o fortalecimento do vínculo familiar e comunitário, por meio de palestras e campanhas socioeducativas, promovendo a articulação e o fortalecimento de grupos sociais.