Para celebrar o encerramento das atividades de 2023, o Centro de Convivência do Idoso (CCI) promoveu na tarde da terça-feira, 19, uma confraternização com apresentações culturais dos usuários da unidade. O evento contou com apresentações musicais de violão, do coral, jogral do grupo de teatro, recital de poesia, além de um espaço para que os idosos que participam do serviço pudessem se expressar e falar sobre a importância do Centro de Convivência.

Para a diretora de Assistência Social, Irlane Gomes, o CCI é um espaço de convivência comunitária, e ao longo do ano de 2023 ele contribuiu para o surgimento de novas amizades, para a construção de laços afetivos e fortalecimentos dos vínculos comunitários. “É muito gratificante participar desses momentos especiais em um espaço que é tão importante. O CCI valoriza a pessoa idosa e contribui para um processo de envelhecimento saudável. Na confraternização de hoje, as apresentações refletem não só o talento dos idosos, como também o sentimento de coletividade que permeia todo esse grupo”, destacou Irlane.

Débora agradecendo a equipe que atua no CCI

A gerente do CCI, Débora Taita, aproveitou a oportunidade para agradecer publicamente a equipe que atua no Centro de Convivência do Idoso e recordou os momentos felizes vividos pelos integrantes do serviço ao longo do ano. “Espero que todos se sintam abraçados pela nossa grande e brilhante equipe E que o dia de hoje possa ser mais uma lembrança repleta de carinho e afeto dos momentos em que passamos juntos ao longo deste ano”, afirmou Débora.

As apresentações culturais encantaram a tarde dos participantes. Marilda de Castro faz parte do Centro de Convivência do Idoso há cinco anos e em 2023 ela decidiu se aventurar e também fazer parte do grupo de teatro. “O CCI é a nossa segunda casa, aqui nós temos tudo. Esse é o melhor lugar para se estar quando estamos envelhecendo. Apesar de ser muito tímida, o teatro tem sido uma ótima experiência”, relatou Marilda. Já outra usuária do serviço, Lourdes Melo, contou um pouco do que espera do CCI para o ano que vem. “Espero que em 2024, a gente possa participar de muitas atividades físicas, para balançar o corpo e ficar sempre em movimento”.