Na tela de projeção da Praça CEU’s, o filme o Alto da Compadecida

Uma vez por mês, o Centro de Convivência do Idoso promove sessão de cinema na sala de projeção da Praça CEU’s. Neste mês de fevereiro, a sessão aconteceu no dia 14, com a exibição do filme nacional o Alto da Compadecida.

Durante pouco mais de duas horas, os idosos se divertiram com as trapalhadas dos personagens João Grilo e Chicó, da peça de Ariano Suassuna, que ganhou no ano 2000 uma versão cinematográfica.

Promover alegria e entretenimento é o maior objetivo desta ação, segundo a gerente do Centro de Convivência do Idoso, Karine Gomes Leite. “Você precisava ver a alegria deles quando se encontraram lá no Centro para virem juntos aqui pra praça… o que demonstra que eles já criaram laços de afetividade e nos indica que o Centro está cumprindo o seu papel de garantir a socialização destes idosos”, ressaltou Karine.

Cirleine deu boas gargalhadas com a história de João Grilo e Chicó

Para Cirleine Vilas Boas (77), a sessão de cinema é uma das atividades ofertadas pelo serviço que ela mais gosta, “além de promover o agrupamento social, nos permite reviver, reconstruir a história de momentos que já passamos, como este filme que estamos assistindo. Muito bom poder rever este filme que é um trabalho cultural belíssimo. Muito bom o Centro promover este encontro para pessoas da nossa faixa de idade, além de nos permitir boas gargalhadas”, salientou Cirleine.

O Centro de Convivência do Idoso funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h, na Praça Tancredo Neves.