As obras do Centro de Comércio Popular estão em ritmo acelerado, inclusive a parte de urbanização da área externa. Nesta sexta-feira, 5, a Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio das secretarias municipais de Mobilidade e de Infraestrutura Urbana, está trabalhando no recapeamento asfáltico e na implantação de passeios nas áreas próximas ao espaço.

Estão sendo beneficiadas as ruas Marta Vasconcelos e Otávio Mangabeira e um trecho localizado no entorno da Praça Arlindo Rodrigues. Mais de R$ 79 mil de recursos próprios do Município estão sendo investidos na obra.

Os comerciantes do local comemoraram as intervenções. Para Claudionor Hipólito, essa é mais uma demonstração de que Vitória da Conquista está em ascensão. “A minha opinião sobre essa obra é a melhor possível, pois está uma maravilha, e a praça, com esse prédio, ficou muito bonita”, opinou.

Claudionor Hipólito

Ulício Oliveira

E Ulício Oliveira, que há dez anos tem um comércio no entorno da praça, completou: “Essa pavimentação vai melhorar não somente para nós que temos comércio, mas para todas as pessoas que passam por aqui. Vai facilitar muito o acesso”, concluiu.

O Centro de Comércio Popular conta com área construída de 2 mil m². Além de mais de 300 boxes, o espaço conta com áreas de circulação e serviço, sanitários, escadarias e rampas de acesso. O equipamento proporcionará melhores condições de trabalho, tanto para os comerciantes quanto para os clientes, e fomentará a formalização do trabalho dos permissionários, que atuavam na antiga área conhecida como “Feira do Paraguai” e na Praça da Bandeira.