O Centro de Comércio Popular funcionará na Praça Arlindo Rodrigues

Vitória da Conquista recebe na manhã dessa sexta-feira, 26, às 10h, o Centro de Comércio Popular, localizado na Praça Arlindo Rodrigues. A cerimônia de entrega do novo espaço contará com a presença do governador Jaques Wagner, do prefeito Guilherme Menezes, do presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), Ubiratan Cardoso, do diretor de Equipamentos e Qualificação Urbanística da Conder, Airton Maia, além de demais autoridades locais.

O espaço concentra 302 boxes comerciais

O novo mercado tem mais de 2 mil metros quadrados de área construída e concentra 302 boxes comerciais, além de áreas de circulação, sanitários, escadarias e rampas de acesso. O equipamento passará a abrigar com mais conforto e segurança os comerciantes de eletroeletrônicos, roupas e acessórios da Praça da Bandeira e da antiga “Feira do Paraguai”.

O projeto contemplou ainda a urbanização da área externa, com a pavimentação asfáltica das ruas laterais e a criação de área para carga e descarga de mercadorias. Nessas intervenções externas, que ficaram sob a responsabilidade da Prefeitura, foram investidos mais de R$ 79 mil oriundos do Tesouro Municipal.

Vale ressaltar que o projeto do Centro de Comércio Popular foi elaborado pela Administração Municipal com o objetivo de atender prontamente as solicitações dos comerciantes, bem como contribuir para a modernização do Centro Comercial da cidade. A expectativa é que o equipamento permita a formalização dos permissionários.

As obras do Centro de Comércio Popular foram executadas pela Superintendência de Equipamentos Urbanos da Conder, vinculada à Diretoria de Equipamentos e Qualificação Urbanística.