Cerimônia teve a participação do governador Jaques Wagner e do prefeito Guilherme Menezes; permissionários foram conhecer de perto as novas instalações

Ao entrar no novo Centro de Comércio Popular de Vitória da Conquista, na manhã desta sexta-feira, 26, a fim de participar do ato oficial de entrega do novo equipamento, a comerciante Rosane Carvalho deslumbrou-se com a nova estrutura em que vai vender suas mercadorias, assim que o novo espaço estiver em funcionamento. “Melhorou cem por cento”, comemorou ela, que há mais de vinte anos sobrevive dessa atividade. “Vai ter mais oportunidade de ampliar o comércio. Foi uma grande vitória e agradeço muito a Deus por isso”, exultou.

Rosane Carvalho

Na cerimônia de entrega do Centro, com a presença do governador Jaques Wagner, do prefeito Guilherme Menezes e de inúmeras outras autoridades municipais e estaduais, Rosane foi uma das comerciantes que recebeu simbolicamente as chaves do Centro de Comércio Popular, já concluído.

Construído numa área com mais de 2 mil metros quadrados, onde funcionava a antiga “Feira do Paraguai”, o Centro de Comércio Popular conta com 302 boxes, além de áreas de circulação, sanitários, escadarias e rampas de acesso. Haverá mais conforto e segurança, tanto para comerciantes quanto para os cidadãos que forem às compras.

Valdemir Pereira

“Reivindicamos um espaço para que pudéssemos trabalhar com dignidade. O Governo Municipal nos atendeu por várias vezes”, disse Valdemir Pereira, o “Sky”, presidente do Sindicato dos Sacoleiros, Ambulantes e Camelôs de Vitória da Conquista (Sindsac). “Hoje estamos vendo, aqui, esta obra magnífica”.

Governador Jaques Wagner destaca prosperidade que o novo equipamento trará

‘Prosperidade’ – Diante de uma plateia formada por comerciantes entusiasmados, ávidos por desfrutar das novas condições de trabalho, o governador Jaques Wagner sintetizou o empenho do Estado em investir em políticas de geração de emprego, trabalho e renda. “Qualquer pessoa quer sustentar sua família com o fruto do suor do rosto e do calo da mão. Mas quem é pequeno, para começar, precisa de um empurrão. E quem tem a obrigação de dar esse empurrão, para ajudar aqueles que querem trabalhar, é exatamente a administração pública, municipal, estadual e federal”, explicou Wagner, para quem a nova estrutura dará “mais dignidade” aos permissionários: “Esperamos que consigam prosperidade”.

Dezenas de pessoas compareceram a entrega

‘Felicidades e bons negócios’ – A Prefeitura de Vitória da Conquista foi responsável por elaborar o projeto do Centro de Comércio Popular e por ceder o terreno para que a obra fosse construída. Além disso, foi com a Administração Municipal que os permissionários negociaram a sua transferência temporária para a Praça Hercílio Lima. Recentemente, as ruas laterais do local foram pavimentadas e receberam novos meios-fios, numa operação em que a Prefeitura investiu mais de R$ 79 mil, vindos de recursos próprios do Município. Agora, promoverá o processo licitatório por meio do qual será escolhida a empresa que será responsável por administrar o novo espaço.

Prefeito Guilherme Menezes falou sobre a participação da Prefeitura para a concretização do novo equipamento que foi entregue

“Quero desejar a vocês muitas felicidades e muitos bons negócios neste local”, desejou o prefeito Guilherme Menezes, ao falar aos permissionários. “Vocês estão de parabéns, sobretudo pela organização. Quando uma comunidade se organiza, tem tudo para conseguir os seus mais altos objetivos”. De fato, a comunidade conseguiu, como pôde atestar a comerciante Rosane: “O Governo Municipal nos disse que nos ajudaria. E realmente cumpriu”.

A nova unidade do Serviço de Atendimento ao Cidadão da cidade também foi entregue nesta sexta, 26

Nova unidade do Serviço de Atendimento ao Cidadão– No mesmo dia, antes de chegar ao Centro de Comércio Popular, o governador Jaques Wagner esteve no Shopping Conquista Sul, onde entregou a nova unidade do Serviço de Atendimento ao Cidadão. Ali haverá o funcionamento por hora marcada, ofertando 170 serviços de nove órgãos parceiros, a exemplo da Receita Federal, do Tribunal Regional Eleitoral e da Polícia Federal.

A unidade terá capacidade para realizar mais de 30 mil atendimentos por mês, como emissão de RG, carteira de motorista e até passaporte. O funcionamento será de segunda a sexta-feira, das 9h às 20h. Os serviços já podem ser agendados pelos números 0800 071 5353 (fixo) e 4020 5353 (celular).