As obras do Centro de Artes e Esportes Unificados de Vitória da Conquista (CEUs) estão em andamento. Sessenta por cento das obras já foram concluídas.

O Centro, localizado na Praça Virgílio Figueira (bairro Alto Maron), é resultado de uma articulação entre a Prefeitura Municipal e o Governo Federal. Mais de R$ 2 milhões estão sendo investidos no projeto, que faz parte da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).

Nele, serão oferecidos, além de programas e ações culturais e práticas esportivas e de lazer, cursos de formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital.

Mércia Andrade, diretora presidente da Emurc

Segundo a diretora presidente da Empresa Municipal de Urbanização (Emurc), Mércia Andrade, a próxima fase será a de colocação de janelas e portas e pintura do local. “Também vamos colocar a cobertura metálica da quadra poliesportiva”, completou.

O espaço para edificação do Ceus, com uma área de 3 mil m², foi escolhido após uma série de reuniões com representantes da comunidade e dos órgãos de segurança pública, além de debates em encontros do Orçamento Participativo.