O Centro Municipal Especializado em Reabilitação Física e Auditiva (Cemerf), com a participação do SESC, realizou, nesta quinta-feira,11, uma celebração especial em comemoração ao dia das mães. Estiveram presentes ao evento a Diretora da Atenção Programática Especializada, Silvana Hohlenwerger Galdino Dias, e a Subsecretária Municipal de Saúde, Lorena Almeida.

As grandes homenageadas do dia foram as mães de crianças e adolescentes atendidos pelo Centro, que puderam participar de várias atividades durante toda a manhã. A programação incluiu um café da manhã especial para elas, além de atividades físicas e brincadeiras com as crianças. Foram realizadas aferição de pressão arterial, índice glicêmico, Cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC) e uma oficina de beleza. Segundo a coordenadora do CEMERF, Cristiane Rocha Cestari, foi um momento das mães também pensarem em si, em seu próprio bem estar e em sua própria beleza. “De uma forma muito especial, a gente quer que as mães hoje sejam parabenizadas pelo seu dia”, disse Cristiane.

Uma palestra sobre a valorização da mulher também ressaltou o valor e a força do sexo feminino, comparando o papel das mulheres do passado com o das mulheres de hoje em dia. Além disso, uma exposição de fotografias e a exibição de vídeos, relembraram momentos e pessoas importantes para o Cemerf. Um grupo de funcionários do Centro realizou uma apresentação musical e a tradução para a LIBRAS (Linguagem Brasileira de Sinais) de uma canção em homenagem ás mães. As atividades foram finalizadas com a distribuição de lembranças para as participantes homenageadas.

 “Esse momento é um momento oportuno para que nós possamos olhar para nós mesmas, nos valorizarmos como mulheres. Claro que o amor de mãe é muito grande, mas nesta data em especial é o momento destas mamães olharem para si mesmas”, concluiu a coordenadora do Cemerf.