O Centro Municipal Especializado em Reabilitação Física e Auditiva (Cemerf) comemorou a Páscoa com uma atividade junto às famílias das crianças e adolescentes atendidas pelo serviço. A Oficina de Páscoa foi realizada entre os dias 10 e 13 de abril e promeveu um momento de interação entre pacientes, familiares e funcionários do serviço.

As atividades da oficina tiveram como tema a “Dinâmica da Páscoa e seus Significados”. Foram apresentados vídeos e músicas sobre o assunto. Além disso, os participantes puderam assistir a uma apresentação de fantoches. E como não poderiam ficar de fora, os ovos e o coelho da páscoa também fizeram parte das comemorações. Os próprios pacientes participaram da confecção das orelhas de papel e também dos ovos de chocolate.

Segundo a coordenadora do CEMERF, Cristiane Rocha Cestari, o objetivo terapêutico da ação foi “avaliar a capacidade funcional, a independência na execução das atividades de vida diária e também como forma dos pacientes saírem do contexto do atendimento cotidiano incorporando uma terapia alternativa, visando a participação, a cooperação, a motivação e o prazer de aprender a aprender coletivamente”.