Para celebrar a entrega das novas instalações da Escola Municipal Lycia Pedral, será realizada, no próximo dia 13, uma programação especial envolvendo a comunidade escolar. A atividade acontecerá na própria instituição, a partir das 16h.

Além de palestras e apresentações culturais, a celebração contará com oficinas destinadas aos alunos e atividades do Programa Rede de Pais, que tem o objetivo de fortalecer a presença da família nas unidades escolares.

Mais de R$ 1,3 milhão de recursos próprios do município foram investidos na reforma e ampliação da escola, localizada no bairro Panorama, pouco acima do Alto Maron. Com as obras, o número de salas de aula dobrou, passando de oito para dezesseis.

Além disso, foram feitas intervenções nas salas da diretoria, secretaria e despensa. Houve ainda o aumento da altura dos muros, a substituição do telhado, a cobertura do pátio e a construção de uma escadaria com rampa.

A Escola Municipal Lycia Pedral também ganhou uma sala de informática e outra de recursos multifuncionais. Um passeio foi implantado em volta de toda a instituição, que recebeu também novos sanitários e a implantação de um piso no pátio.