O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, ligou para a prefeita Sheila Lemos para informar que a entidade está enviando 400 cestas básicas, contendo cinco mil quilos de alimentos que serão distribuídos para famílias atingidas pelas chuvas.

Ednaldo, que é conquistense, adiantou que além de Vitória da Conquista, a CBF enviará 15 mil quilos para as Voluntárias Sociais da Bahia, para distribuição no estado. O presidente da CBF disse ter ficado muito triste quando viu a situação do município e os estragos causados pelas chuvas a centenas de famílias.

“Nasci em Vitória da Conquista, minha família mora na cidade e ver nossos irmãos conquistenses nesse sofrimento me deixou muito triste. Me lembro que a última vez que choveu tanto assim foi em 1974, há 47 anos. Na época, a AABB da Olívia Flores estava sendo construída e todo material da obra foi carregado pela enxurrada. É entristecedor isso o que acontece agora e é nossa obrigação contribuir para aliviar o sofrimento dessa gente toda”, afirmou.

Para o site da CBF, a prefeita Lemos enviou mensagem agradecendo a ação da entidade e a cooperação de Ednaldo Rodrigues. “A situação em Vitória da Conquista chegou a um ponto crítico e a Prefeitura está atuando em todas as áreas atingidas pelas chuvas para dar a assistência emergencial às milhares de pessoas que foram prejudicadas. Muita gente perdeu tudo, teve que deixar seus lares por causa de inundações e alagamentos. E toda ajuda é muito bem-vinda, a solidariedade faz a diferença, por isso nós ficamos muito felizes que o apoio esteja chegando de todo o Brasil. Vitória da Conquista agradece a este filho ilustre que é Edinaldo Rodrigues, que nos presta esta contribuição”, escreveu Sheila.

Foto: Lucas Figueiredo/CBF