Depois de passar pelo loteamento Morada Real, foi a vez do castramóvel atender à Vila Bem-Querer, no bairro Espírito Santo, nesta sexta-feira (2) e sábado (3). Tutores de cães e gatos do Assentamento Amaralina (Santa Marta) e adjacências contaram com a ação da prefeitura que tem como objetivo o controle populacional de cães e gatos e promoção da saúde e bem-estar desses animais.

“Ação muito importante”

Tânia Silva cuida com muito amor do gatinho Calabreso desde o dia em que resgatou ele e a família. Os animais foram abandonados em um lata de lixo da localidade, mas foram acolhidos com muito amor por Tânia e o namorado. Os outros gatinhos fugiram, mas Calabreso ficou.

Tânia Silva e Calabreso

Neste sábado (3), em mais um ato de cuidado, eles o trouxeram para castrar. “Eu acho muito importante esta ação da prefeitura, já que muitas famílias não têm nenhuma condição financeira de estar realizando uma castração. Essa é uma oportunidade de estarmos cuidando melhor do nosso animalzinho”, pontuou a tutora de Calabreso.

Nas últimas semanas, a unidade móvel atendeu mais de 400 animais e realizou mais de 350 castrações entre cães e gatos em diversas localidades do município.

Para o atendimento, os tutores devem comparecer ao local tendo em mãos o RG e comprovante de residência, original e cópia. Após a avaliação dos animais, são castrados os machos que estiverem em jejum de 12 horas de alimentação e duas horas de ingestão de água. Já as fêmeas são direcionadas para a cirurgia no Centro de Apoio à Saúde Animal (Casa).