Nesta sexta-feira (6) e sábado (7), a unidade itinerante do Centro de Apoio à Saúde Animal (Casa) – Castramóvel – estará no bairro Guarani com oferta gratuita de cirurgias de castração de cães e gatos. O atendimento acontecerá das 8h às 17h, na Praça Mizael Marcílio. Os tutores interessados no serviço deverão levar original e cópia do RG, além do comprovante de residência.

Após avaliação, os animais aptos à castração que estiverem em jejum de 12 horas de comida e 2 horas de água poderão passar pela cirurgia. No local, serão castrados cães e gatos machos e fêmeas. Por se tratar de cirurgia mais complexa, as cadelas são encaminhadas ao Casa para o procedimento.

Criado e mantido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma), o Castramóvel tem como objetivos fazer o controle populacional e promover bem-estar e saúde aos animais.