Entre os dias 17 a 23 de maio de 2021, a Casa Memorial Governador Régis Pacheco desenvolve uma programação para a 19ª Semana Nacional de Museus. O evento celebra o Dia Internacional de Museus, comemorado no dia 18 de maio. Anualmente, museus e outras instituições culturais brasileiras, são convidados pelo Instituto Brasileiro de Museus – Ibram a elaborar um projeto especial para a data.

Neste ano, a Semana de Museus tem como tema “O futuro dos museus: recuperar e reimaginar” e, devido à pandemia do novo coronavírus, será realizada de forma virtual. “Conquista mais uma vez tem a honra e o prazer de estar participando e contribuindo para esse enriquecimento cultural que é a Semana dos Museus. Nesse novo formato virtual, nós teremos a participação importante do nosso Conselho Municipal de Cultura e convidados especiais que vão estar somando e nos ajudando a construir uma melhor política pública cultural nesse momento que estamos vivendo”, destacou o secretário de cultura, Adriano Gama.

A abertura da Semana acontecerá no dia 17 de maio, às 19h, com a mesa “Museu do futuro: em busca de novos sentidos”, no dia 18 de maio, no mesmo horário, será discutido a importância da preservação do patrimônio cultural, com a mesa intitulada “Patrimônio, por que é importante esta conquista?”

A Casa Memorial Régis Pacheco participa da Semana de Museus há nove anos, sempre com o intuito de ampliar o diálogo com a sociedade conquistense acerca do papel do museu.

O interessado em participar da programação da 19º Semana de Museus, deverá preencher este formulário. Será fornecido certificado ao participante.


Veja a programação: