Nesta semana, a Carreta da Saúde prestou 464 atendimentos no distrito de São Sebastião, entre consultas médicas e exames especializados. Até este sábado (1º), a carreta permanece no distrito, mas segue em direção a José Gonçalves para iniciar os atendimentos na região já na próxima segunda-feira (3), permanecendo por lá até o sábado seguinte (8).

Na Carreta, são ofertados, em média, 250 atendimentos diários, de segunda à sábado, para consultas com médico clínico e cardiologista, além de exames de mamografia, ultrassonografia e Raio-X, com agendamento de vagas diário.

Moradora de São Sebastião, Alexandra Fontes, 43 anos, afirmou que o trabalho da Carreta da Saúde é um meio eficiente de ajudar a diminuir a demanda por atendimento no posto de saúde. “Excelente! Vai ajudar a desafogar as marcações nos postos de saúde, que estão sobrecarregados. Eu acredito que, com essa vinda da carreta, vai desafogar o sistema um pouco”, disse Alexandra.

Dona Maria da Silva, 75 anos, também moradora do distrito, gostou do atendimento ofertado pela equipe da Carreta. “Achei ótimo, muito bom e o comentário da Carreta aqui no distrito tá bom. Vou ser atendida agora, mas estou sendo muito bem atendida. Tá ótimo!”, avaliou ela.

Atendimentos fixos no Glauber Rocha

Além da Carreta da Saúde, o projeto Saúde Mais Perto também inclui os consultórios fixos montados ao lado do Planetário Professor Everardo Públio de Castro, no Centro Cultural Glauber Rocha, onde também estão sendo ofertados atendimentos diários com médico clínico, cardiologista, oftalmologista e urologista, bem como os exames de eletrocardiograma e ultrassonografia.

Os atendimentos nos consultórios do Glauber Rocha ocorrem de segunda à sexta, das 8h às 17h, e no sábado, das 8h às 12h, mediante encaminhamento das unidades de saúde e por demanda espontânea. Para ter acesso aos serviços, é necessário apresentar o documento de identidade, cartão SUS e comprovante de residência em nome do usuário.